Quando se fala em segurança, as redes e telas de proteção para janelas geralmente são a primeira coisa que as pessoas lembram quando se mora em apartamentos ou lugares com janelas altas.

E isso não é uma exclusividade de quem te filhos pequenos. Cães, gatos e outros animais de estimação também correm risco e é nosso dever pensar no bem estar de todos os moradores.

As redes de proteção são ideais para janelas, áreas de serviço, escadas, piscinas, brinquedos, playgrounds, coberturas, quadras e muitos outros lugares que necessitam de segurança.

Pela grande resistência, durabilidade e custo benefício, as pessoas estão substituindo definitivamente as grades de alumínio por telas de proteção, já que são quase imperceptíveis e garantem uma beleza natural ao ambiente.

Seja onde for que você precise instalar, as redes de proteção proporcionam segurança e tranquilidade para você e sua família.

Elas são fabricadas em diversas cores para combinar com a fachada do local que será instalada, sem interferir na estética. São desenvolvidas para resistir a tensão e ao clima, protegendo assim toda a sua família, com muita comodidade e segurança.

Quais os principais fatores na hora de escolher minha rede de proteção?

Mas para garantir todo esse conforto, temos que ficar atentos a vários aspectos na hora de escolher uma empresa de redes e telas de proteção, pois uma boa instalação requer o uso de buchas que não permitem infiltração da água na parede onde está sendo instalada.

Geralmente se usa buchas de tamanho 10 ou 12. Tamanhos menores podem comprometer a resistência na hora da instalação. Os ganchos devem ser à prova de ferrugem, outro ponto fundamental para a durabilidade e resistência das redes de proteção.

Porque instalar telas de proteção em minha residência?

Crianças se deslocam muito rápido e muitas vezes um segundo é o suficiente para que uma falta de atenção se transforme num acidente grave. Por isso é necessário que se tomem todas as medidas de segurança dentro da própria casa.

Telas de proteção para segurança

Assim como cuidamos com panelas no fogo ou mantemos medicamentos bem guardados, instalar redes e telas de proteção na sua casa vão proteger janelas e sacadas da curiosidade dos seus filhos e animais de estimação.

Diversos são os relatos de acidentes com crianças em prédios e apartamentos que não tenham redes de proteção. Esse é um tipo de risco que não podemos correr dentro da nossa própria casa.

Além das crianças, os animais domésticos (como cães e gatos) também são vítimas frequentes de quedas, pois geralmente as sacadas e áreas de serviço são os espaços mais utilizados pelos pets.

Mas não é só a altura o principal risco de acidente… as redes de proteção são utilizadas ao redor (ou em cima) de piscinas, outro lugar que exige muito cuidado com os pequenos.

Redes de proteção para lazer

Mas existem também as telas de proteção que são utilizadas apenas por comodidade, como aquelas em volta de quadras esportivas e quintais, para evitar transtornos com a brincadeira da criançada.

Quem nunca teve aquele vizinho chato que furava sua bola sempre que ela caia no quintal dele?

As telas de proteção são essenciais também na proteção de brinquedos, como cama elástica, por exemplo. São infinitas as possibilidades de uso, sempre visando o mais importante, que é a saúde e integridade física de todos.

Com escolher uma empresa de redes de proteção para janelas?

Existem no mercado diversas empresas de venda e instalação de redes de proteção, porém são necessários alguns cuidados antes de contratar os serviços do profissional.

E importante que a empresa ofereça GARANTIA e NOTA FISCAL do serviço.

Além disso, a empresa deve possuir algum tipo de certificação de qualidade dos produtos, como também é importante verificar o tipo de treinamento que seus funcionários recebem.

Quanto tempo a empresa está no mercado oferecendo os serviços de instalação de Redes e Telas de Proteção também é um diferencial a ser exigido, além de solicitar um portfólio e referência de clientes que já utilizaram o serviço e ficaram satisfeitos com o resultado.

Por isso o Guia de Redes de Proteção existe. Procuramos colocar no mesmo lugar as melhores empresas de Redes de Proteção do mercado, para que com apenas um formulário de orçamento alcançar diversos profissionais e receber na hora as melhores propostas para garantir um serviço rápido, de qualidade e com preço justo.

Comentários

  • Graziely Rammos

    Colocar as redes de proteção são super importantes, para evitar acidentes com crianças e pets, super indico!
    Ótimo post, parabéns!!

  • Redes de Proteção

    Informações bem importantes, gostei bastante.

Deixe um comentário

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.